Hambúrguer de Grão de Bico

Sexta-Feira, dia de lanche!

Um lanche delicioso, saudável e sem crueldade.

Composto por molho de tahine, picles de pepino, cenoura temperada, ketchup, hambúrguer de grão de bico, tomate seco e pão integral.

Para o molho de tahine: 3 colheres de sopa de tahine, 2 dentes de alho amassados, sumo de um limão, água qb. Misture tudo em um vidro com uma colher até ficar homogêneo e cremoso. 

Para o picles: 2 pepinos orgânicos cortados em fatias finas com casca, 1 xícara de vinagre de maçã, 1/2 xícara de açúcar cristal, 2 colheres de sopa de sal rosa, 3 colheres d sopa de azeite, gengibre em pó e pimenta a gosto. Ferva o vinagre com o açúcar e o sal. Desligue e adicione os pepinos e os demais ingredientes mexendo lentamente. Coloque em um vidro esterilizado e tampe bem. Armazenar em geladeira. Melhor consumir após 3 dias.

Para o Hambúrguer: 2 xícaras e 1/2 de grão de bico cozido com folha de louro, 2 colheres de sopa de farinha de arroz, 2 colheres de sopa de fécula de batata, 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico, 1 colher de sopa de polvilho azedo, 2 colheres de sopa de tahine, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de zaatar, alecrim, orégano, sal, páprica e pimenta chili a gosto. Processar tudo, formar os discos e fritar com pouco óleo, de preferência de arroz ou de amendoim. Se ficar meio seco, adicionar um pouco da água do cozimento do grão de bico.

As batatas são orgânicas e por isso estão com casca 🙂 fritei (fritura rasa) no azeite na panela wok e coloquei alecrim, páprica e sal rosa.

Depois é só montar o lanche e ser feliz 😀



Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: