Tortinha sem glúten de Castanha do Pará, creme de inhame e chocolate, geléia de Pitanga e Flor de sal

IMG_3229.JPG

Minha mãe trouxe umas Pitangas de alguma árvore por aí e eu fiquei pensando no que fazer com elas… Vi umas tortinhas no google imagens e dedidi fazer algo parecido

A massa eu fiz com cerca de uma xícara de Castanha do Pará processada, 3 colheres de sopa de farinha de arroz, 2 colheres de sopa de amido de milho,1 colher de sopa de fubá, 1 colher de sopa de açúcar mascavo e uma pitada de sal. Fiz umas oito tortinhas assando em forno médio até ficar dura.

O recheio eu fiz com leite de inhame, amido de milho, açúcar demerara e chocolate meio amargo derretido.

A geléia fiz com as Pitangas, açúcar cristal, água e anis estrelado.

E por cima polvilhei Flor de sal 🙂

Deixei umas sem cobrir com geléia e cobri com Paçoca hmmmmmm muito bom!

IMG_3244.JPG

Leave a Reply

