Cookies de chocolate, castanha e noz pecan

Eu tinha o sonho de fazer um cookie igual o da Emporium Vida, uma empresa vegana de MG… então eu anotei os ingredientes do rótulo, procurei informações na internet e decidi tentar :p
usei essa como base http://cozinhaconchegante.blogspot.com.br/2012/02/o-cookie-perfeito.html
E não é que deu certo!!! só passei um pouco do ponto, mas ainda assim ficou bem bom!!! 😀

Segue a receita mágica

Comece misturando os ingredientes secos a seguir:
100 gramas de açúcar mascavo
50 gramas de açucar cristal
135 gramas de farinha branca
135 gramas de farinha integral
30 gramas de aveia em flocos
castanha do pará, nozes e chocolate em pedaços a gosto (eu coloquei bastante messssmo)
5 g de fermento
3 g de bicarbonato de amônio
4 g de sal
2 colheres de chá de canela em pó
25 gramas de cacau em pó

Depois bata no liquidificador os ingredientes líquidos:
100 ml de óleo de girassol
1 colher de sopa de óleo de coco
1/4 de xícara de leite de aveia
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de melado de cana

misture o líquido ao seco, coloque um pouquinho de água se necessário (eu usei) e mexa com a colher ou com as mãos até formar uma bola (é bem rápido). Forme os cookies e coloque em assadeira untada com óleo e coloque para assar em forno preaquecido (eu começo com 100, depois aumento pra 150 e 200 porque meu forno é elétrico). Não faça muito grande como eu fiz e dê espaço para os cookies crescerem :p e cuidado, muito cuidado para não queimar… pode parecer que está mole, mas quando esfriar ele fica bem crocante por fora 😀

Ah e coloque pra esfriar numa grelha 😉

20140714-174407-63847141.jpg

Leave a Reply

