Torta di ceci ou Cecina

Torta de farinha de grão-de-bico

 

Eis aqui um prato da culinária povera (pobre) italiana, mas que pra mim é muito ouro *_* amo demais essa receita e preciso compartilhar para que todos sejam felizes como eu 🙂 sim porque o danado do grão-de-bico é considerado o grão da felicidade 😀 E eu acho que é verdade porque quando tiro a Cecina do forno e dou a primeira mordida eu fico tão feliz mais tão feliz que não consigo nem falar apenas sorrir pra vida! Que delícia! Não pensem que aprendi na Itália… Lá eu comia sem nem saber o que era (ninguém me falava) até que curiosa observei um colega fazendo e tentei fazer e errei é claro :p mas… Comprei a farinha e o azeite na Toscana e criei minha receitinha com minhas quantidades e temperinhos no Brasil e ficou divina!

20140705-033607-12967761.jpg

Como fazer essa iguaria:

Você vai precisar de 3 xícaras de farinha de grão-de-bico diluída em 4 xícaras e meia de água filtrada (deixar de um dia para o outro em um recipiente com tampa) No dia seguinte tempere com sal, pimenta preta e orégano a gosto. Separe 1/2 xícara de um bom azeite extra virgem, use uma parte para untar uma forma retangular grande (para que a torta fique fina) e a outra parte adicione à receita, misturando bem. Por fim, coloque cebola em rodelas na forma untada e coloque o líquido (sim é bem líquido). Com todo cuidado leve ao forno médio pré-aquecido e retire quando estiver bem douradinha. Corte como desejar e… Depois conte como foi sua experiência 😉

E se apesar de toda essa facilidade você não quiser ter o trabalho de cozinhar… Entre em contato comigo que terei o maior prazer 😀

Arrivederci!

Leave a Reply

